quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"Try out your voice"

Se ainda existem bandas que tratam de assuntos políticos uma delas é o Propagandhi, eles insistem com esse tema que é complicado de tratar nessa era pop/emo que nós estamos vivendo no mundo do rock, primeiramente ja é dificil achar uma banda expressando o que realmente sente sem ser influênciado por grandes gravadoras, que só querem vender como todos sabem e o resultado são as músicas "criativas" que escutamos nas rádios ultimamente.
De fato o Propagandhi está quase virando uma instituição, eles correm atrás daquilo que tem de ser feito e não esperam que políticos ou grandes empresas façam por eles.Um exemplo disso é o encarte dos cds que tem muitas informações de Ong's, livros e idéias que ele apoiam e no cd "Today's Empires, Tomorrow's Ashes" tem uma faixa multimidia com essas informações também.No site da banda podemos encontrar informações sobre ativismo social, livros, filmes, direito dos animais, artistas que eles apoiam e etc...tudo isso pra compartilhar o que eles acreditam.
A banda é conhecida por patrocinar várias causas anarquistas, adotando uma postura contra a violação dos direitos humanos, racismo, homofobia, imperialismo, fascismo, capitalismo e religião. Apoiam o veganismo e campanhas pelos direitos dos animais.
O Propagandhi tem 5 álbuns de estúdio, sendo o último cd "Supporting Caste", lançado no começo desse ano, que na minha opinião o melhor cd do ano.


Download ''Supporting Cast":
Álbuns:
-How to Clean Everything (Fat Wreck Chords, 1993)
-Less Talk, More Rock (Fat Wreck Chords, 1996)
-Today's Empires, Tomorrow's Ashes (Fat Wreck Chords, G7 Welcoming Committee Records, 2001)
-Potemkin City Limits (Fat Wreck Chords, G7 Welcoming Committee Records, 2005)
-Supporting Caste (G7 Welcoming Committee Records, Smallman Records, 2009)
Site da banda:
Myspace:
Matéria publicada na revista Go!UndergroundMagazine:

Um comentário:

  1. Muito Foda Cu, O Propa é realmente uma banda que dificilmente veremos igual. Sobre os cds eu acho que prefiro o "Potemkin" de 2005, mas o "Supporting Caste" é incrivel tbm.
    Bjo!

    ResponderExcluir