sábado, 27 de junho de 2009

Emendando no assunto da postagem anterior vou falar um pouco sobre o mestre Quincy Jones.
Combinando música pop, soul, hip-hip-hop, jazz, clássica, africana e até mesmo brasileira em fusões originais e extraordinárias, Quincy Jones pode ser classificado como "um mestre inventor de híbridos musicais". Mas além disso, este notável artista foi o pioneiro dos negros norte-americanos em muitas áreas do show business. A lista das atividades nas quais se consagrou é longa: showman, compositor de trilhas sonoras, arranjador, regente, instrumentista, ator, produtor de discos, editor de revistas, produtor de televisão, executivo de gravadora e ativista social,Ufa! Aos dez anos de idade, juntamente com seu pai e sua madrasta, mudou-se para Bremerton, Washington, um subúrbio de Seattle. Sua paixão pela música começou já na escola primária, e experimentou todos os instrumentos da banda de sua escola antes de escolher o trompete. Ainda adolescente, Quincy tornou-se amigo de um cantor-pianista local, apenas três anos mais velho que ele - Ray Charles.Aos dezoito anos, o jovem trompetista ganhou uma bolsa de estudos no Berklee College of Music em Boston, mas abandonou-a em seguida ao receber a oferta para cair na estrada com o bandleader Lionel Hampton. O trabalho com Hampton levou-o a atuar como um arranjador freelancer. Jones estabeleceu-se em Nova York onde, durante os anos 50, compôs para Tommy Dorsey, Gene Krupa, Sarah Vaughan, Count Basie, Duke Ellington, Dinah Washington, Cannonball Adderley e seu velho amigo Ray Charles, trabalhou também com Frank Sinatra e Miles Davis, porém seus trabalhos mais fomosos foram dois dos maiores recordistas de vendas de todos os tempos: o álbum Thriller, do ícone pop Michael Jackson, e a canção “We Are the World”. Jones é um artista tão versátil que eu poderia escrever páginas e páginas sobre seu trabalho e vida, o mais impressionante é como ele conseguiu, sendo um artista negro, revolucionar o mundo do show business.
Vou deixar aqui dois links, um para entrevista com Quincy Jones e outro para o clipe da música "We are the world":
entrevista:
Clipe:



sexta-feira, 26 de junho de 2009

Aquecendo...

Bom, para começar, criei este blog com o objetivo de compartilhar idéias, opiniões, gostos, dicas sobre as novidades da música, com os apaixonados por música, sinto falta muitas vezes de trocar idéias sobre este assunto com pessoas que realmente apreciam a verdadeira música.E acho que não tem outra formar de começar sem comentar sobre o Rei do POP, que faleceu ontem após uma parada cardiaca.
Michael Jackson começou a cantar e dançar com cinco anos de idade e iniciou sua carreira profissional aos onze anos como vocalista dos jackson 5.Michael sempre procurou inovar em seus trabalhos, como por exemplo, os albuns "Off The Wall" de 1979 e "Thriller" de 1982 que é o álbum mais vendido da história e ambos produzidos por Quincy Jones.Michael deixa milhões de fãs em choque com sua morte e milhões em divida, porém isso não vem ao caso.
O fato é que Michael influenciou e influência até hoje gerações e gerações de músicos, seu talento musical é indiscutível e ficara para história como o ícone da música POP mundial.
Vou postar o video "Rock with You", som bem dançante que mostra todo talento musical de Michael e faz parte do álbum "Off The Wall", que segundo Quincy Jones é seu favorito.



Clipe:
http://www.youtube.com/watch?v=7hK3Y1Ehv9c&feature=channel_page